Decoração para esquentar ambientes frios

Dentro de casa ou no escritório você não precisará passar frio, isso porque existem soluções de decoração para esquentar ambientes frio. Continue a leitura e conheça 3 dicas!

A lareira é o primeiro item que vem a mente quando pensamos em esquentar ambientes frios, mas irá requerer um aparato e tempo, o que muita gente não possui.

Se você busca alguma coisa mais prática e rápida, então veja a seguir as três dicas que separamos para você de decoração para esquentar ambientes frios!

Utilizar tecidos no ambiente

A primeira grande e fácil dica de aplicar é utilizar tecidos para esquentar ambientes frios. Dessa forma, utilize:
  • Tapetes nos mais variados locais;
  • Almofadas no sofá;
  • Cobertores e mantas sobre a cama e as poltronas.
A dica é que você utilize tecidos com cores que possam ornamentar o ambiente, e a ideia é agasalhar o local. Desse modo, ao se tornar elegante o ambiente também ficará mais quentinho.

Utilizar cortinas

Se você busca esquentar ambientes frios com uma decoração elegante e sofisticada, então a grande sugestão é utilizar a cortinas.

Com elas você poderá cortar o vento e impedir que o frio adentre ao ambiente. Mas, é preciso ficar atenta, porque existes cortinas específicas para isso.

Faça opção por algum tecido grosso. Assim, você poderá deixar o ambiente aconchegante, uma vez que ficará um pouquinho mais escuro, mas impedirá que se alastre o vento e o frio.

Utilizar aquecedor de ambiente

Outra forma de decoração para esquentar ambientes frios é utilizando aquecedores de ambiente. Deste modo, você combina sofisticação com bem-estar.

Saiba que você poderá utilizar aquecedores a gás, ou a óleo ou elétrico. Isso irá depender do seu ambiente e da sua necessidade. Outro detalhe interessante é que cada um, dependendo da modalidade, possui um valor diferente no mercado.

Também chamamos sua atenção para o tamanho desse ambiente que precisa ser aquecido. De acordo com isso, então escolha o aquecedor ideal, pois o seu ambiente não poderá esquentar demais.

Dica Extra

Além das três dicas de decoração para esquentar ambientes frios citadas anterior, nós temos que chamar sua atenção para as portas e janelas, especificamente as festas e as brechas.

O que faz um ambiente esfriar muito e rapidamente são as aberturas existentes nas janelas e nas portas. É importante você verificar uma a uma.

Descubra em qual janela ou porta está entrando maior quantidade de vento frio. Assim, ao fazer esse levantamento, você poderá vedar as frestas e as brechas.

Lembre-se que esta operação poderá ser feita pensando na decoração de sua casa. Por exemplo, é possível colocar um tecido na cor que combine com a porta, ou ainda, um veda-porta com ornamentos que você gosta.

Esperamos que estas dicas sejam úteis e permitam que você utilize da decoração para esquentar ambientes frios.

A ideia foi trazer beleza e conforto utilizando o mínimo de material para evitar gastos desnecessários.

Você também pode colaborar com esta lista de dicas. Então é só acrescentar nos comentários a sua dica para esquentar ambientes frios!

Se você é do ramo de construção civil e quer fazer um orçamento de obras adequado para os seus clientes, então não deixe de conferir esse artigo: Planilha de orçamento de obras

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem