poltrona retro
            

            Se você gosta de decorar a sua residência com móveis de estilo único e extremamente charmosos, saiba que o estilo retro, então, é o mais adequado. Afinal, suas peças são belíssimas, além de combinarem design exclusivo e diferenciado, com conforto e funcionalidade.

            Isso porque o mobiliário retro possui estilo moderno, desenvolvido ao longo do século 20, justamente quando surgiram os grandes nomes do design internacional. Preocupados não só com a beleza das peças, desenvolveram projetos inovadores e práticos para combinar com a vida moderna.

            Portanto, se você quer agregar móveis retro para dar mais design para sua casa continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, é possível encontrar muitas dicas e informações a respeito do tema.


      Dicas para uma decoração retro

      Melhores móveis retro para sua casa


Oportunidade: Móveis planejados Campinas


Dicas para uma decoração retro

            

            A decoração retro é variada e pode combinar com diferentes estilos. Para tanto, vale a pena investir não só em móveis que remetem aos ícones do século 20, a exemplo dos que possuem pé palito e são coloridos, como também nos elementos decorativos.

            Nesse sentido, é possível destacar o uso de tapetes e almofadas multicoloridos, com estampas variadas, inclusive, geométricas. Muitos quadros pequenos na parede, papel de parede com padronagens em arabesco e listras ou mesmo paredes de cores intensas e pisos xadrez, que são apenas alguns exemplos.

            Já quando se fala em móveis retro, a variedade também é imensa. O já citado pé palito é um clássico, que pode ser visto em sofás, cadeiras, poltronas, racks e mesas de todos os tamanhos. Peças coloridas, em madeira e com design inovador, diferenciado e exclusivo são outros reflexos da expressão modernista.

            Com tantas opções, é possível criar um ambiente totalmente retro e mesmo decorar toda a sua casa ou apartamento com esse estilo ou somente usar elementos estratégicos para criar um clima de nostalgia e diversão. E mais, os móveis retro combinam com outros estilos.

            Os modelos mais funcionais e com design simples assentam perfeitamente em decorações  minimalistas. As peças com estrutura de metal ou vidro, são perfeitos para ambientes de visual industrial e os artigo de madeira com design leve caem superbem com a tendência campestre.


mesa retro

Melhores móveis retro para sua casa

            

                Na sala de estar, por exemplo, uma peça que não pode faltar é a poltrona retro, como os modelos que você encontra no Atelier Clássico. Entre os ícones, está a poltrona costela, projetada em 1956, pelo arquiteto e designer austríaco Martin Eisler.

            Com visual extremamente confortável, é uma poltrona longa com estofado macio e um marco do mobiliário moderno. Outro exemplo é a poltrona do arquiteto e designer estadunidense Warren Platner, que criou vários móveis com a mesma estrutura formada de varas metálicas, muito elegante.

            Ambas as peças não são apenas ícones do mobiliário retro, como também imensamente elegantes para conferir a sua casa ou apartamento um toque especial. O mesmo pode ser dito da mesa retro, encontrada no Atelier Clássico com inúmeros designs e uso de materiais distintos, como o metal, madeira, vidro, etc.

            As mesas retro redondas, de madeira e com pé palito, como já mencionado, é um ícone e exemplo notório de muito charme. Mas há também opções quadradas, retangulares, com base de vidro, coloridas e outras mais, de modo que uma delas, certamente, vai cair como uma luva na sua residência.

            O Atelier Clássico conta ainda com mesas retro de canto, laterais e de apoio, em tamanhos menores, para oferecer mais funcionalidade a sua sala de estar ou jantar. A empresa, especialista em móveis do mais alto padrão, possui loja virtual para que você faça suas compras com muita comodidade e segurança.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem