AutoCAD


AutoCAD é um dos principais softwares para estudantes de áreas como engenharia e arquitetura. Em geral, seu uso se dá para a criação de desenhos técnicos e modelos tridimensionais. Por isso, ele também é muito utilizado por profissionais da área de Design, como os designers de interiores.

Nele, é possível modelar um ambiente e, com isso, planejá-lo da melhor maneira possível, o que o torna uma ótima ferramenta para decoração. Neste artigo, separamos quatro dicas sobre o assunto para profissionais ou estudantes que utilizam o AutoCAD. A seguir, veja em detalhes cada uma delas. Confira!

Defina bem uma paleta de cores

Antes de começar a modelar ou mesmo a pensar em uma decoração, é fundamental que tenha bem definida uma paleta de cores para o seu projeto. Para isso, você pode utilizar sites que auxiliam muito nesta tarefa, como o Adobe Color. Nele, é possível extrair cores de uma imagem, visualizar paletas prontas de acordo com tendências, termos e muito mais.

Seja minimalista

O AutoCAD é um software extremamente completo e isso pode levar o usuário a exagerar em seus recursos. Como um simples exemplo, não é porque pode acessar qualquer cor que deve utilizar o máximo que conseguir.

Na mesma linha de raciocínio, não é porque tem inúmeras possibilidades que deve usar todas. Seja minimalista em seus projetos de decoração no AutoCAD.

Siga a regra do menos é mais, pense em como fazer um bom ambiente utilizando a menor quantidade de recursos possíveis. Com isso, terá um resultado muito mais limpo e organizado.

Dê atenção à iluminação

A iluminação é peça fundamental não somente na elaboração de sua modelagem, mas também na decoração do ambiente. Primeiro, pense bem sobre o objetivo do local em que está decorando. Nessa lógica, se for um quarto, por exemplo, o objetivo é que ele seja utilizado para dormir, uma cozinha para cozinhar e assim por diante.

Novamente utilizando esses dois exemplos, é comum que se durma com a luz apagada e, portanto, não é necessária uma iluminação muito forte em um quarto. Em uma cozinha, por outro lado, é preciso ter uma boa visualização de tudo o que está acontecendo e, para isso, é fundamental ter uma boa iluminação no ambiente.

Em suma, o objetivo do local que está decorando tende a guiar o tipo de iluminação que pode planejar. Afinal, é preciso que ela esteja alinhada com a sua função. Além disso, ela é imprescindível para a sensação de conforto e o visual do ambiente. Não deixe este ponto de lado!

Adquira blocos prontos

No AutoCAD, é extremamente comum o uso de blocos para a criação de projetos. Em uma explicação simples, blocos CAD são agrupamentos de objetos que tendem a se repetir, como símbolos, componentes comuns e detalhes padronizados. Assim, fica muito mais fácil utilizá-lo em diferentes locais, pois não é necessário recriar todos os objetos.

Pensando nisso, para agilizar ainda mais o trabalho de profissionais e estudantes, existem soluções que comercializam blocos CAD prontos para serem utilizados em seus projetos. Nesse ponto, a dica é comprar Blocos CAD para ganhar maior velocidade e produtividade em seu trabalho de decoração.

Você já conhecia alguma dessas dicas? Conta para a gente aqui nos comentários!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem