area gourmet

Muito foi estudado acerca da arquitetura nos últimos anos, possibilitando que aprendamos cada dia mais com os mais diversos jeitos de decorarmos as nossas casas e nossas áreas de lazer. Pensando nisso, traremos algumas dicas para você ter uma área gourmet impecável. 

Dicas de como decorar sua área gourmet:

  1. Escolha o essencial: existem alguns itens essenciais para a montagem de uma área gourmet perfeita, dessa forma, torna-se imprescindível que você observe com atenção alguns detalhes que vão compor a churrasqueira e a decoração do recinto, por exemplo, já que assim como a sua casa, esse local tem que ter a sua cara.
  2. Use as pastilhas na composição do ambiente: o uso de pastilhas pode ser muito útil, pois possibilita o desenvolvimento de diversas opções na montagem de sua área gourmet que pode ser revestida de diversas cores que vão combinar muito bem com o local.
  3. Escolha muito bem sua bancada: assim como a maioria das áreas gourmet, a bancada é essencial para que o ambiente seja bem desenvolvido e tenha a “cara” do dono ou da dona que querem ter um local propício para descontração e alimentação.
  4. Observe os componentes de forma estratégica: mesmo que não seja uma área muito espaçosa você pode fazer com que ela seja muito útil dependendo da forma que você posiciona os itens da sua área gourmet, desta maneira, esteja atento aos detalhes do desenvolvimento posicional dessa  parte da sua casa.
  5. Opte por móveis mais simples: considerando que esse espaço será utilizado para churrascos e confraternizações tranquilas, evite usar móveis com estofados em excesso, pois eles podem ser danificados, além de não combinarem muito bem com o contexto do local.
  6. Use Orquídeas e Girassóis para compor o ambiente: as plantas podem ser muito úteis para a composição de um espaço interessante e pouco poluído visualmente.
  7. Use decorações “coringa”: o uso de materiais que podem ser utilizados em diversos contextos pode ser muito importante para o desenvolvimento de uma área interessante para descontração, por isso, use itens a base de madeira, por exemplo.
  8. Invista em cores quentes: as cores quentes podem ser muito interessantes para ambientes que sediarão compromissos tranquilos, já que, segundo o designer de interiores Vinícius Rosa, dão sensação de conforto e alegria para quem chega ao local.
  9. Adicione quadros ao ambiente: a utilização de quadros pode ser muito útil, pois dá toque original ao ambiente, além de entregar visual artístico ao cômodo.
  10. Use a sua criatividade: trataremos mais acerca do tema abaixo, pois a criatividade é essencial para o desenvolvimento de um ambiente interessante.

Qual a importância da criatividade na área gourmet?

Podemos dar várias dicas aqui, mas quem decide o resultado do seu espaço é você, levando isso em consideração seja original em suas ideias, para que sua casa tenha a sua cara e além de tudo seja bem conduzida na decoração e composição dos cômodos. 

Veja também: Cozinha Planejada com Bancada

É preciso ter muito dinheiro para ter uma área gourmet? 

Com certeza é necessário algum investimento, não obstante, uma área gourmet bem montada pode ser desenvolvida de maneira econômica dependendo do quanto o indivíduo vai se esforçar para utilizar materiais mais baratos e bem planejados, por exemplo. 

Tem algo a acrescentar com relação ao conteúdo? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem