fogao de vidro

Fogões com tampo de vidro oferecem uma estética bonita e moderna, mas se você nunca teve um antes, pode não estar familiarizado com os detalhes do cuidado com tampo de vidro. É diferente de um tipo de elemento de bobina em como você o limpa e usa, por isso compilamos esta lista para ajudá-lo com seu fogão de vidro.

1. Não use ferro fundido

O fundo de uma panela de ferro fundido é muito áspero para ser colocado em um fogão liso. Com qualquer movimento, você pode acabar arranhando. Na verdade, qualquer tipo de panela com fundo áspero vai representar um risco para o seu fogão de vidro, portanto, reserve-a apenas para o forno.

2.Mantenha as frigideiras e tachos limpos na parte inferior

Certifique-se de que sempre limpa o fundo de suas frigideiras e potes. Isso ocorre porque o acúmulo de gordura pode causar anéis e outras marcas em seu fogão. Embora você possa removê-los com o limpador certo, pode ser muito difícil, portanto, evite o problema limpando os utensílios de cozinha adequadamente.

Leia mais: Conheça a vida luxuosa dos famosos (BeyoncéBritney SpearsMichael JacksonJustin Bieber e Madonna)


3. Não deslize sua panela

Deslizar seus utensílios de cozinha pelo fogão de vidro é uma grande impossibilidade. Isso aumenta o risco de arranhões. Se você precisar transferir uma panela de um queimador para outro, levante-a em vez de deslizar para cima.

4.Use panelas planas

Não é recomendável usar panelas com fundo arredondado no fogão de vidro. Isso ocorre porque as panelas planas funcionam muito melhor em termos de distribuição de calor. Além disso, eles serão mais estáveis ​​nesta superfície lisa. Isso também é verdadeiro para assadeiras com bordas arredondadas, que tendem a ser instáveis ​​e aquecer de forma desigual.

5.Não deixe que substâncias de açúcar sejam derramadas

Se estiver cozinhando qualquer tipo de substância açucarada no fogão, tome cuidado para não derramar no fogão. Isso pode descolorir, deixando uma tonalidade amarelada que você não pode remover. Esta é uma preocupação especialmente em fogões brancos ou cinza. Se você derramar, limpe-os imediatamente para evitar a descoloração.

6.Evite colocar qualquer coisa pesada em cima do fogão

Os tampos de fogão de vidro estão sujeitos a rachaduras. Portanto, você quer ter certeza de que não está colocando nenhum peso nisso. Nunca suba nele, de modo a estender o braço, e nunca coloque nada pesado sobre ele, mesmo que temporariamente. Pode parecer que o vidro permanece intacto quando esfriar, mas, uma vez aquecido, pode quebrar ou estilhaçar conforme o vidro se expande.

Como limpar um fogão de vidro

Um dos desafios para muitas pessoas que estão usando um fogão com tampo de vidro pela primeira vez é como limpá-lo. Embora uma tampa de vidro possa parecer fácil de limpar, na realidade, é muito fácil fazer algo errado.

Em primeiro lugar, você pode fazer muitos progressos simplesmente certificando-se de limpá-lo após cada uso. Uma toalha macia com um pouco de vinagre pode ajudar muito. No entanto, é fácil que apenas um pequeno derramamento se torne uma monstruosidade se você não o limpar regularmente. É melhor usar um pouco de graxa de cotovelo quando começar a notar que está ficando sujo para garantir que continue brilhando.

Para começar, você precisará de vinagre branco, bicarbonato de sódio, um pano macio, uma toalha de banho velha e uma lâmina de barbear. Limpe o fogão com vinagre para remover qualquer gordura e recolher todos os resíduos da superfície. Como alternativa, você pode usar um limpador de fogão, mas o vinagre já está na maioria dos armários e é significativamente mais barato.

Em seguida, cubra o fogão com bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio é um ótimo limpador natural porque quebra a sujeira e tem uma qualidade abrasiva muito suave que ajuda na esfrega, sem ser tão áspero a ponto de arranhar o vidro.

Depois disso, molhe uma toalha de banho velha em água quente na pia. Torça para que fique úmido, mas não encharcado. Cubra o fogão com a toalha e deixe descansar por 15 minutos. Esse processo ajuda a liberar a sujeira que o bicarbonato de sódio acumulou.

Então, comece a esfregar. Use a toalha e o bicarbonato de sódio para esfregar e limpar o fogão. Certifique-se de torcer e lavar a toalha com freqüência e esfregar até que não haja mais bicarbonato de sódio.

Depois de esfregar o máximo que você acha que pode, é hora de resolver qualquer mancha teimosa e queimada. Enquanto o fogão ainda está úmido, use uma lâmina de barbear para (com muito cuidado) raspar teimoso, queimado em derramamentos. Certifique-se de fazer isso com cuidado especial para se certificar de que o vidro não seja arranhado no processo. É melhor usar uma lâmina de barbear com cabo para segurança.

Finalmente, dê um último polimento. Aplique um pouco de vinagre em seu pano para fazer mais uma varredura e, em seguida, lustre com um pano seco para dar brilho.

Esperamos que essas dicas ajudem você a manter seu fogão com tampo de vidro em excelente forma. Se você precisar de conserto de eletrodomésticos em bh, estamos aqui para ajudá-lo! Entre em contato com o serviço completo da Eletro BH hoje mesmo.


Leia Mais:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem