Rosas para decorar
Embora as rosas estejam amplamente relacionadas a amantes e sentimentos apaixonados, a verdade é que sua funcionalidade vai muito além do simples presente. De fato, as rosas são amplamente utilizadas como recurso ornamental em muitos estabelecimentos comerciais, escritórios, salas privadas, jardins e residências. Por esse motivo, se você deseja dar um toque especial e íntimo à sua casa, explicamos algumas diretrizes para decorar sua casa de rosas.

Decore com rosas: um benefício real


As rosas, assim como a maioria das flores, são muito úteis para decorar as salas, varandas ou quartos de nossa casa. Além do colorido e do aroma que transmitem, as rosas atuam como um incentivo ao espírito humano. Com eles, o humor é renovado, a alma é confortada, os famosos estresses é acalmado, a mente relaxada e o corpo revitalizado.

Além disso, as rosas reciclam a atmosfera do espaço em que estão, atuando como umidificadores e purificadores de ar. Certamente, eles purificam o ar do ambiente, filtram os gases nocivos e, como se isso não bastasse, minimizam a sensação de ruído. Eles também servem para gerar uma atmosfera calma e serena, ideal para descansar ou ler.

Considerações anteriores


Mas antes de iniciar o processo versátil de decorar a casa das rosas, é necessário esclarecer várias dúvidas. Estilo? Arquitetura? Tamanho? Quanto? Cores? Provisão? Despesas? Essas são variáveis ​​que devem ser levadas em consideração antes de iniciar a decoração.

É necessário assimilar perfeitamente a luminosidade do espaço a ser adornado, bem como a tonalidade das paredes e móveis existentes. Alguns ambientes domésticos combinam melhor com cores claras e outros com cores frias ou brilhantes.

Uma vez realizado esse estudo preliminar da arquitetura de interiores, o estilo da sala pode ser pesado e, consequentemente, saber quais tipos de rosas podem ser mais adequados. A altura da sala é muito importante: quanto maior o comprimento, maior a importância do vaso das rosas.

Não se esqueça do preço dessas plantas, que está diretamente relacionado ao tipo, cultivo, qualidade, pontos de venda, etc. A quantidade total de decoração pode ser maior que o esperado, porque vale a pena fazer um orçamento primeiro. Deve-se acrescentar que as rosas vão murchar, com a conseqüente necessidade de renovar o espécime. Isso pode ser resolvido adquirindo uma variante artificial, mas lembre-se de que você nunca terá a beleza e a beleza de uma flor natural.

A magia das cores


Vermelho, amarelo, rosa, branco, laranja ... a gama de tons é enorme em uma das plantas mais procuradas por jardineiros, floristas e terceiros. Ao decorar a casa com rosas, é vital ser criativo ao combinar as cores da flor com as do recinto, e é que cada matiz pode motivar emoções diferentes.

Em salas sombrias e mal iluminadas, rosas alaranjadas com bordas avermelhadas são uma opção muito benéfica. Este tipo de flor representa o sol em seu pico e as casas sombreadas adquirem um certo brilho e esplendor com este ornamento. A cor laranja, além de oferecer uma certa sensação de energia, também confere diversão e alegria ao ambiente em que se encontra.

Agora, se a casa estiver em um andar alto, onde o calor e a luz se tornem um problema desconfortável, as rosas brancas mitigarão esse sentimento de vergonha. Essa cor está associada ao frio e ao frescor e, para reduzir o efeito de palidez, pode ser combinada com outras rosas de salmão, amarelo ou rosa.

As rosas não são exclusivamente uma cor feminina. De fato, eles são muito adequados para a decoração de interiores das casas, pois denotam tranquilidade e ternura. Além disso, eles se casam facilmente com outras nuances florais.

As rosas amarelas também não simbolizam a má sorte ou o engano; elas realmente refletem sentimentos de otimismo e bem-estar. São uma flor ideal para decorar casas renovadas ou recém-adquiridas.

Quando um feriado, um aniversário ou qualquer tipo de comemoração se aproxima, você deve apostar em decorar a casa com uma profusão multicolorida de rosas. Isso convida o feriado, a folia e a celebração.

Onde colocar as flores


Ao decorar com rosas, vale a pena selecionar os principais espaços onde colocar o vaso: o centro de uma mesa, o canto da sala de estar, os beirais de uma janela, na frente de um copo para multiplicar o motivo floral, pendurado em um vaso. parede sem ornamentos, em um saguão onde funciona como um bem-vindo…

O suporte de rosa é quase tão importante quanto a própria flor. Existem muitos tipos de flores e vasos, e para cada um deles existe um lugar favorito em casa. Se optarmos por colocar as rosas em um vaso transparente, o fundo poderá ser revestido com uma cama de folhas, para que seja alcançado um maior senso de natureza. Outra alternativa é ter um fundo de areia, pedras coloridas ou pérolas nas quais as rosas possam se destacar.

Copos distintos ou garrafas coloridas como recipientes são amplamente utilizados para decorar mesas e salas de jantar. Buquês de rosas complexos, é melhor colocá-los ao lado de uma parede ou em um canto para atrair a atenção sem perturbar o espaço total. Você também pode inovar na decoração, colocando itens como bules ou chuveiros nas prateleiras modernas.

Uma ornamentação muito versátil


Sem dúvida, decorar nossa casa com rosas é um sucesso, tanto estética quanto emocional, e isso também é inspirado por infinitas possibilidades, graças à variedade desta flor. Saber relacionar as cores das pétalas com a luminosidade do recinto e brincar com os espaços da sala e a forma dos vasos fará da decoração da sua casa a inveja de todo o bairro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem