home office


Sem dúvida, se o home Office já era uma tendência antes da pandemia, atualmente, ele é uma realidade que se expandiu para muitas pessoas.

O fato, é que com essa nova modalidade de trabalho, muitas pessoas estão se vendo obrigadas a redecorarem algum canto em suas casas, para deixá-lo com uma cara mais profissional.

E se você, de repente, se viu nessa situação, de ter que adequar algum espaço para deixá-lo com um aspecto mais profissional, felizmente, opções de móveis e eletrônicos voltados para essa necessidade não faltam no mercado, como fastshop, por exemplo, que oferece até cupom de descontos em tudo que precisa para deixar seu home Office mais produtivo.

Confira abaixo algumas dicas para decorar o seu home Office considerando o conforto, o bem-estar e, claro, a produtividade.

1. Abuse da criatividade

Com certeza, você não vai querer ser mais uma vítima das distrações, tão comuns de quem trabalha em home Office. É preciso, antes de tudo, desenvolver uma disciplina maior que o normal, para isso, a dica é apostar na criatividade.

Como os apartamentos estão cada vez menores, porque não apostar na tendência do cloffice? Então, cloffice é, justamente, a união entre closet (armário) e office (escritório). Ou seja, montar um escritório dentro de um armário embutido. Parece loucura para você? Acredite, essa ideia já está sendo muito usada, e com sucesso.

Além de aumentar a funcionalidade, desde que bem planejado, ainda poderá ter todos os seus objetos sempre à mão, e mais, super prático, ao acordar, basta tomar café, abrir o closet e começar a trabalhar.

2. Aproveite bem o espaço

Contar com um espaço pequeno não é mais desculpa para não ter um home Office bacana, a dica, nesse caso, é apostar em um ambiente planejado, garantindo a otimização do espaço, o deixando mais prático e funcional.

Outra dica é investir em móveis multifuncionais, como um sofá retrátil e reclinável, ou móveis de canto, que ajudam a aproveitar o espaço, até mesmo em um sofá-cama, uma estante com escrivaninha embutida ou uma mesa retrátil.

E claro, procurar manter tudo muito organizado, para isso, a melhor opção é apelar para gavetas e nichos.

Outra dica é investir em uma boa iluminação, mantendo o home office perto de uma janela, para utilizar a luz natural, e ainda contar com o reforço de uma boa luz artificial de cor branca, podendo vir de uma luminária pequena em cima do móvel, que vai ajudar na concentração e na precisão.

E nada de peças que ocupem muito espaço, utilize peças pequenas, como porta-retratos, quadros, quadro de aviso e pôsteres.

Por fim, não esqueça das plantas, a dica é optar por vasos pequenos, e colocar em cima da mesa.

Veja também: Escritório de Contabilidade

3. Conforto em primeiro lugar

Quando se fala em conforto no trabalho, logo vem à mente a palavra ergonomia, que é a ciência que estuda e busca adequar as atividades e mobiliário ao bem-estar do funcionário. Nesse sentido, a busca por móveis ergonômicos deve ser considerada, evitando problemas causados pelas condições laborais, desde dores nas costas e cabeça, e lesão por esforço repetitivo (LER).

Por isso, procure pensar no conforto, prestando muita atenção na altura e distância dos objetos, optando por um mobiliário adequado para o espaço.

E não deixe de considerar a iluminação, ventilação e cores do ambiente.

4. Favoreça a produtividade

Vale ter em mente que fugir das distrações é um dos maiores desafios de quem trabalha em home office, por isso, a decoração deve buscar elementos que ajudem a manter o foco e ser mais produtivo.

Comece se certificando de que o local escolhido poderá oferecer tudo que precisa e se a rotina da família não irá interferir em seu dia a dia.

Principalmente, se tiver crianças em casa, o home office deverá ser muito bem elaborado, estabelecendo seus horários, enfim, sua rotina e também a da criança, para que entenda que está em horário de trabalho.

No mais, vale ficar atento à alguns hábitos, como se vestir de forma profissional durante o horário de trabalho, determinar horários (fim, início e pausa), isso tudo irá ajudar na produtividade.

Veja também: Como comprar seguidores twitch

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem